sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Arquétipo dos Filhos de Oyá

Os filhos de Oyá-Yansã preferem as batalhas ao cotidiano repetitivo. Competitivos, agressivos e individualistas, enfrentam as "guerras" do dia-dia cheios de coragem e disposição para batalha. Quem tem Yansã como orixá de cabeça costuma ter um comportamento instável, dramático e exagerado em questões que para outras pessoas não mereceriam tanta atenção.
Todas essas características acabam criando dificuldade em manter relacionamentos, dispostos que são a destruir tudo com seu vento forte e arrasador.
Eparrêi!

4 comentários:

Cigana Samira disse...

Luna
Muito legal o blog. Meus parabéns, que a mãe te traga muita felicidade, amor e muita paz.

Um grande beijo
Samira

Anônimo disse...

muito lindo seu blog adoro estar entendendo sobre os orixas e uma vez me revelaram nos buzios q sou filha de iansa quem sabe né ainda não tive essa confirmação!!
adorei seu blog muito intereçante é dificel se achar alguma coisa sobre os orixas em blogs , mas eu te deixo meus parabéns q continue com essa divulgação maravilhosa o pai oxalá e mãe iansa possam estar te dando sabedoria smpre deus te abençoe luna!!!! um grande beijo da diandra

Unknown disse...

Parabens luna tambem sou filha de Oyá que la traga para vc como o grande orixa que ela é muita axé na sua estrada por estar revelando tamanha beleza desse orixa

Epaeei iansã Epareei minha mãe :


Catiane de Florianipolis

Vanessa Faria disse...

LINDO,LINDO,LINDO!!!!
COMO NOSSA MÃE! PARABÉNS.....
SOU DE OYÁ BAGÃ COM OMOLU, E TUDO A VER TUDO QUE VC VEM POSTANDO!
MAS UMA VEZ PARABÉNS...