sábado, 6 de novembro de 2010

O Físico e Temperamento dos filhos de Oyá

Os filhos de Oyá são como ela: livres e independentes, não dão importância a opinião alheia. São extrovertidos e gostam de viajar. Audaciosos, poderosos, autoritários, não aceitam afronta, e encaram qualquer desafio. Suas atitudes são geralmente bruscas, tendem a intimidar seus rivais com uma violência verbal que não mede palavras.
Nada fica por dizer, ou fazer, quando um filho de Yansã reage. Se não provocado, contudo, é uma pessoa capaz de ter temperamento cordato e tranquilo. A cólera dos filhos de Yansã, é violenta e assustadora, pois como a mãe, não suportam ser contrariados.
São ciumentos e são facilmente envolvidos em confusões sentimentais, pois deixam-se seduzir com elogios e promessas. Adora ser adulado, mas não se deixa levar por elogios falsos, pois sabe exatamente quais são seus defeitos e qualidades.
O filho desse orixá tem controle sobre sua personalidade. As restrições e limitações são vencidas com uma força de vontade férrea. Os impedimentos serão superados um a um com determinação e capacidade. Os inimigos serão esmagados, sem remorsos. A vingança é a recompensa que esse filho dá aos desleais, aos fracos, mentirosos e trapaceiros.
Os olhos de um filho de yansã conseguem ver a alma das pessoas, através do olhar, domina. Seu corpo geralmente é forte, emana vitalidade e sensualidade. Não fala muito, não tem gestos bruscos, parece totalmente equilibrado. Essa calma superficial engana, a qualquer momento yansã pode soprar seus ventos e promover uma tempestade. Por dentro seu filho está em constante ebulição, mantem dominada sua personalidade forte, controlando suas reações físicas. A franqueza prevalece, não fala nada para agradar. Elogios verdadeiros, críticas contundentes, opiniões diretas. Adorados e odiados, não há meio termo para as emoções que este filho provoca com seu modo de ser.
Nada escapa a observação de um filho de Yansã, que descobre qualquer segredo. Por vezes ele investiga até descobrir, mas a maioria das vezes, a descoberta vem sem ele menos esperar. Embora pouco demonstre, é apaixonado e afetuoso, o ciúme é um defeito grave, pois o deprime e o torna violento. Os sonhos e pesadelos são frequentes para os nascidos sob a regência de Oyá. Tem capacidade mediúnica e deve desenvolvê-la.
A depressão é um grande inimigo para este filho na idade madura, quando ele começa a fazer um balanço de sua vida. Deve combater com hábitos saudáveis, uma vida fecunda, onde as realizações passam a ter outro valor, menos material. Os esportes podem também ajudar a espantar a depressão. Esse filho é seu próprio analista, quase nunca terá necessidade de psicólogo ou psiquiatras para se conhecer. Mantendo seu corpo e mente sadio, ativo, ele consegue arrumar a sua cabeça sozinho.

18 comentários:

Cavaleiro da madrugada disse...

senti como se estivesse lendo uma analise sobre mim mesmo...nasci na umbanda. sou de oya e me orgulho eparrei minha mãe...

Anônimo disse...

Nossa era como se stivesse falamdo de mim sem tirar nada .

claudiapaixaosilveira37 disse...

e como se fosse feito especialmente pra mim.como se fosse diretamente a mim mesma.incrivel.o minha mae oya

roseane disse...

e esatamente como eu sou

Cleber o máximo disse...

Adorei, principalmente a parte que nós somos nossos próprios analistas. Somos tão desbravadores que chegamos a ter a coragem de mergulhar num mar que muitos correm. Nosso interior. Lindo post, parabéns que nossa mãe abençoe sempre a todos nós.

Unknown disse...

Excelente blog!! Muitas informações... Perfeito!! Parabéns Luna Kali! Eparrei Oya minha mãe

Unknown disse...

meu nome e maria e sou exatamente assim por isso as pessoas falsas e mentirosas me odeiam tenho muitos inimigos so mente pelo jeito de ser, costumo dizer que as pessoas que não gostao de mim e porque não são boa coisa. ache da mae para todos de bom coração,eparrei rainha.......

Anônimo disse...

eu nao sei qual eé meu orixa...mais parece muiiiiito comigo de verdade....quando eu fico braba eu passo em cima d q tive no meu caminho e nao mido as q
consequencias......muito parecida comigo:-)

Anônimo disse...

eu nao sei qual eé meu orixa...mais parece muiiiiito comigo de verdade....quando eu fico braba eu passo em cima d q tive no meu caminho e nao mido as q
consequencias......muito parecida comigo:-)

catiana disse...

nossa e maravilhoso parece que esta falando de mi sou da umbanda filha de Oya

catiana disse...

nossa e maravilhoso parece que estar falando de mi sou da umbanda filha de oya

Anônimo disse...

Parece q foi feito pra mim esse texto...ame!i muito a minha cara , parabens pelo trabalho EPAREI

Anônimo disse...

Parece q foi feito pra mim, amei! Muito a minha cara, parabens pelo lindo texto EPARREI

Anônimo disse...

Parece q foi feito pra mim, eu sou assim mesma..

Millena Cristina disse...

Como se estivesse falando de mim mesma.... Eparrey oya.

bruna disse...

meu marido me disse que sou filha d oya semana passada sai enchi a cara e cheguei em casa fiz muita coisa que nao me lembro ele disse que nao era eu me disse que tinha 3 eguns em mim isso e verdade e se for oque eu devo fazer porque eles estao em mim

jose disse...

obrigado mae Oyá por me dar a oportunidade de ler e me esclarecer , hoje ratifico minha linha. Receba desde hoje seu filho com mais força e alegria que nunca. Salve Salve!!!

Anônimo disse...

nossa!!!!!!!!!!!!!!! MARAVILHOSO É MUITO EUUU !!!!